quem somosnossa história

Há 15 anos os integrantes do corpo clínico da Insemine começaram a trabalhar na área de Reprodução Humana em diversos centros públicos e privados.

Neste período, mais de 15 mil casais de toda a parte do mundo foram atendidos pelos nossos profissionais.

Nossos profissionais têm treinamento nos melhores e mais renomados centros de Reprodução Humana do mundo e mantemos contato permanente com essas instituições.

Fazemos parte não somente da história da Reprodução Assistida no nosso estado, mas no mundo também. Testemunhamos o aparecimento de novas técnicas e ajudamos na implementação de outras pioneiras no Brasil e Rio Grande do Sul.

Somos os primeiros a utilizar a ecografia para avaliar a reserva ovariana feminina, a rever alguns conceitos de indução da ovulação com ênfase em melhorar resultados e diminuir custos, no preparo da paciente antes da fertilização, na tentativa de maturação in vitro de oócitos e no diagnóstico pré-implantacional. Tudo isso com objetivo claro de melhorar os resultados de nossas pacientes.

Em 2001 o primeiro projeto apresentado para o desenvolvimento dessa técnica, diagnóstico pré-implantacional, foi liderado por um dos membros de nossa equipe. Naquele ano a técnica era inédita no nosso estado e muito pouco utilizada no país.

Somos o primeiro centro de Reprodução Humana a oferecer rotineiramente um urologista especialista em Reprodução Assistida para todos os casais, considerando que mais da metade terão algum fator masculino. Da mesma forma somos os pioneiros, também, e disponibilizar de um Centro Integrado de Oncofertilidade, que visa preservar e cuidar da fertilidade dos pacientes que farão tratamento oncológico (câncer), e no futuro tentarão engravidar.

Ou seja, somos pioneiros na aplicação da tecnologia e desenvolvimento para melhorar o atendimento dos casais nesse campo da medicina (Reprodução Humana).

Em mais de dez anos de atendimento já ajudamos mais de 2000 casais, utilizando desde técnicas mais simples até as mais avançadas no campo da Reprodução Assistida.

entenda como funcionam os tratamentos

InseminaçãoArtificial

Na inseminação artifical controlamos a ovulação através de ecografias para determinar o período fértil.

No momento adequado é feita a coleta do sêmen por masturbação na própria clínica, sua preparação e inseminação no útero.

Inseminação Artificial

FIVFertilização in vitro

Uma das técnicas mais utilizadas de reprodução assistida, conhecida popularmente como “bebê de proveta”.

FIV - Fertilização in vitro

ICSIInjeção Intracitoplasmática de Espermatozoide

As etapas do tratamento são exatamente as mesmas da FIV. A decisão de realizar ou não a ICSI é técnica e não muda o tratamento para a paciente.

ICSI - Injeção intracitoplasmática de espermatozoide

DiagnósticoPré-implantacional

Esse procedimento possibilita a seleção de um embrião antes de sua transferência para o útero.

Diagnóstico Pré-implantacional

Congelamentode Óvulos

O congelamento de óvulos é indicado para mulheres que desejem preservar a sua fertilidade para que possam ter filhos no futuro.

Congelamento de Óvulos
insemine · Iguatemi Corporate

Porto Alegre | RS

Av. Dr. Nilo Peçanha, 2825 | Cj. 905
Chácara das Pedras
contato@insemine.com

Fones
(51) 3388 1212 (51) 3331 1388